Re-Nascer em 2018

Antes de chegarmos a esta vida pela primeira vez, antes do momento exacto do nosso nascimento, antes de respirarmos o primeiro sopro de vida, a nossa existência, desenvolvimento e crescimento e mesmo o próprio acto de nascer foi suportado pela nossa Mãe.

Naquele lugar quente e seguro que era o útero da nossa mãe tudo nos era providenciado para que na hora certa, na hora certa para ambos – a da nossa mãe e a nossa – estivéssemos preparados para nascer e vir ao Mundo.

Esta nossa entrada no Mundo foi assim amparada pelo esforço conjunto entre nós e a Mãe que nos deu à luz, um momento de nascimento para nós, de re-nascimento para a nossa Mãe através da nossa vinda, e de transformação para ambos.

Transformação para nós pois chegamos a um Mundo completamente diferente daquele que havíamos conhecido durante a gestação, transformação para ela pois agora tinha trazido à luz do Mundo a vida que gerara no seu ventre.

O nosso primeiro nascimento, o oficial e aquele que celebramos no dia do nosso aniversário, foi assim de certo modo amparado e através de uma outra pessoa, a nossa Mãe.

 

“A ideia de um segundo nascimento é encontrada em todos os momentos e em todos os lugares”. ~ Jung

 

Acontece que a vida, a nossa Vida, traz-nos a cada momento, a cada desafio, a cada obstáculo, a cada sopro, a cada pontapé para longe da nossa zona de conforto, uma nova oportunidade de voltarmos a nascer .

A vida a cada momento oferece-nos uma oportunidade de re-nascer, assim queiramos e estejamos preparados para tal.

Este novo nascimento em vida é também uma escolha como a do primeiro sopro contudo, é uma escolha que nos conduz a um percurso de transformação de certo modo autónomo, independente e solitário.

Esta entrada numa nova vida já não é amparada por algo externo a nós mas sim iluminada pela nossa verdade interna, pelo nosso astro solar interior que nos ilumina e nos guia a um novo re-nascimento se assim o escolhermos.

“O homem é uma criatura finita e limitada, mas ele mantém o infinito dentro dele, e ele exige o infinito como seu objetivo”. ~ Nikolai Berdyaev

O que é esta verdade ?

Esta verdade individual é a que nos aproxima da pluralidade, do todo, da união, pois é na vivência das nossa unicidade e das nossa particularidades internas que reconhecemos a diversidade e a pluralidade do Universo. 

Esse Universo “externo” que no fundo sempre trouxemos dentro e sempre habitou em nós pois, só na pluralidade e na diversidade do Universo poderá existir a infinita individualidade que somos.

Que em 2018 encontres o caminho para a tua verdade interior e nele percebas que és todo um Universo à espera de ser manifestado. ~ Teresa Vilhena

Anúncios
Categorias BlogTags , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close