Um presente chamado Natal

A 21 de Dezembro entramos oficialmente numa fase do ano marcada pela sombra, escuridão e pela ausência de calor. Este momento do ano e os meses que se seguem são um convite, a um recolher nas nossas casas físicas para nos abrigarmos e também, a um entrar e recolher na nossa morada interior, o nosso Eu mais profundo.

Também no nosso Eu mais profundo existe escuridão, sombras e uma energia pouco quente e acolhedora e este recolhimento não é mais do que um espelho interno do ambiente exterior fora da nossas casas.

O que nos traz este recolher para o interior?

Assim como uma luz ilumina uma noite escura, este recolher interior dá-nos a oportunidade de trazermos luz a locais dentro de nós que dela precisam.
Locais dentro de nós que precisam ser vistos , iluminados e acolhidos em amor.
Por este motivo o Natal, nesta altura do ano bem perto do dia mais curto e da noite mais longa do ano, é tão simbolicamente mágico pois este representa a oportunidade de uma estrela cruzar o nosso caminho e ilumina-lo com a sua luz, guiando-nos a um lugar dentro de nós de profundo Amor.Uma oportunidade única no ano de resgatarmos a magia que se possa ter perdido das nossas vidas, aquela mesma magia que em tempos  de infância nos fez acreditar em impossíveis e mesmo em coisas nunca vistas pelos nossos olhos humanos.

Uma oportunidade de lembrarmos que essa magia continua a acontecer e que é trazida até nós na luz de cada novo dia que nasce, um presente  que recebemos dia após dia, noite após noite, uma nova oportunidade de re-nascer e re-começar.

Que neste Natal a Luz, a Magia e o Amor entrem e se acomodem nesse lugar mais profundo de ti.

Teresa Vilhena
SUPERPOWER

 

Anúncios
Categorias BlogTags , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close