O Fogo do Espírito

É fácil dizer que tudo na vida tem um ensinamento, um lado ou aspecto positivo, mas sejamos sinceros, quando estamos no fundo de um buraco bem fundo, onde não entra nem uma nesga de raio de luz, é bem desafiante acreditar que , fora daquele buraco, o sol brilha quente e radioso!

Acontece que, por vezes, o propósito de estarmos sós, no fundo de um buraco bem escuro, onde nenhuma luz entra, é, efectivamente, começarmos a tocar a luz de um sol que habita não fora, mas bem dentro de nós.

Um lugar bem escuro, leva-nos a acender e a aquecer-nos na lareira do fogo do espírito que habita em nós, pois só na noite, no breu, no escuro, o fogo se torna belo, luminoso e uma hipnotizante alquimia natural.

Como se a noite da alma permitisse a este fogo alquímico, que é o espírito, renascer e transformar-se  mostrando assim , aos nossos olhos mortais, a beleza dos seus contornos, o calor da sua essência, o poder da sua chama, as diversidade das cores das suas labaredas e a força do seu ardor.

A força que esquecemos que temos quando estamos em lugares bem negros.

Quando recuperamos a visão sobre nós mesmos, sobre a nossa beleza, o nosso potencial, sobre as particularidades que são só nossas, o poder dos nossos dons, a nossa força interior, começamos a escalar aquele buraco com toda a nossa força intrínseca e visceral, querendo respirar toda a vida que podemos respirar num só sopro, sentindo o coração a bater galopante pelo esforço hercúleo que estamos a fazer para sair dali, daquele buraco, pois estamos vivos e, queremos viver mais, e em mais sintonia com esse fogo que arde em nós.

Até que saímos do buraco e voltamos a sentir, no rosto e no corpo, o calor dos primeiros raios de Sol da Primavera e percebemos que há muito já os sentíamos, pois o maior calor não é o que nos aquece por fora, mas o que aprendemos a sentir e a reconhecer no fogo que arde cá dentro.

Com amor ❤

Teresa Vilhena

 

 

Anúncios
Categorias Blog

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close